15.4.16

Filme - "O Grande Hotel Budapeste"

 A história é inspirada em dois livros do autor austríaco Stefan Zweig, que passou os cinco últimos meses de sua vida na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, "Casa Stefan Zweig". A casa do autor virou Museu em Petrópolis, e seus livros inspiraram muitos outros diretores de cinema. A narrativa, que se passa entre as duas guerras mundiais, tem uma história dentro de outra história, contada com humor em meio a fatos importantes da história. 


Atores Tony Revolori e Saoirse Ronan em cena do filme "O Grande Hotel Budapeste"


Cena do filme "O Grande Hotel Budapeste"

Cena do filme "O Grande Hotel Budapeste"

Ator Jude Law em cena do filme "O Grande Hotel Budapeste"

Ator Ralph Fiennes e elenco em cena do filme "O Grande Hotel Budapeste"

Atores Willem Dafoe e Adrien Brody em cena do filme "O Grande Hotel Budapeste"

Poster do filme "O Grande Hotel Budapeste"

 Gif com os atores do filme "O Grande Hotel Budapeste"

O Filme?
Fico até sem palavras para tentar dar uma ideia do que é esse filme. Variações de quadros e enquadramentos, fora a paleta de cor, que eu amo em filmes (remete o antigo). Bem característicos do diretor. A história discorre divertida, e cheia de símbolos, um filme esteticamente lindo (em sua fotografia), ótimos atores e roteiro genial. 

Premiado?
Indicações para Estivem de Berlim, Globo de Ouro, Oscar e SAG Awards. Levou Urso de Prata, Globo de Ouro e Oscar de Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Direção de Arte e Melhor Banda Sonora.  

Dica?
Infelizmente ainda não está no Netflix, mas tem outros dois filmes do diretor, vale a pena ver também. Dica é buscar nos canais de tv fechados ou recorrer a útil e quase extinta locadora.

                       
                                                      Trailer do filme "O Grande Hotel Budapeste"