31.1.16

FILME - "A Onda"

O Filme?
Primeiro de tudo não é apenas ficção, é um filme baseado em fatos reais. Ou seja, o experimento feito ali foi realmente realizado em 1967, em uma escola de ensino médio na Califórnia, pelo professor Ron Jones. Segundo é um filme alemão, uma das produções que sempre me surpreendem e confesso: tenho uma queda. Bem, eu aprendi que se você busca explicações sobre fatos conflitantes ou não atuais, basta consultar a história do seu país e do mundo, todas as respostas estão lá. Quase nada do que surge hoje nasceu realmente hoje, vem de um outro período e que vai se transformando ou apenas dando continuidade, se repetindo.  









Premiado?
Ganhou como melhor ator coadjuvante pela atuação de Frederick Lau no German Film Awards 2008, e o prêmio de melhor filme para o produtor Christian Becker no Film Award in Bronze 2008O filme teve outras indicações como de melhor drama no Festival de Sundance de 2008, mas não ganhou. 

Dica?
Tem no Netflix, corre assistir. Foi inspirado no romance "The Wave" de Todd Strasser, publicado sob o pseudônimo de Morton Rhue.


Trailer do filme "A Onda"